Senhor das florestas e da vida selvagem, o consorte da Deusa foi injiustiçado durante séculos pela a Igreja Católica que resolveu confundí-lo com o diabo só porque ele tem chifres, mas preste atenção no significado dos galhos que o Deus wiccaniano tem.
Nas florestas do sul da Europa vivia o gamo, um animal semelhante ao veado, mas tem a cauda mais longa e a parte superior dos galhos achatada, para os povos celtas os galhos simbolizavam uma coroa, pois os gamos machos brigavam pelo domínio de seu território usando seus galhos para se atacarem, aquele que vencia se tornava o "chefe" do território, o rei. Por isso os celtas consideravam o gamo uma representação do Deus que era selvagem e vivia nas florestas, os galhos representavam o domínio do Deus sobre as florestas; os chifres não têm nada haver com o demônio, os padres medievais inventaram isso para fazer com que as pessoas parassem de cultuar o Deus.
Agora, se você estuda magia mas não gosta de imaginar o Deus com chifres, tudo bem, a imagem dele foi confundida durante muito tempo e é difícil se desligar de certas crenças distorcidas, o que você pode fazer é visualizá-lo como uma esfera de luz ou o modo como você sempre imaginou Deus, não importa. O que importa é o que está no seu coração, Deus tem inúmeras faces e você pode se conectar com a que tiver mais intimidade.
Lembre-se sempre, o Deus tem uma ligação íntima com as florestas e seus chifres simbolizam que ele é o caçador e também a caça, pois a roda da vida está sempre girando. Sabe aquela frase " o dia da caça e o dia do caçador ", com o Deus cornífero é mais ou menos assim, enquanto é jovem ele é o caçador, mas quando envelhece e enfraquece ele é a caça e morre em Samhaim se sacrificando pela sobrevivência de seus súditos durante o inverno.
Pesquise sobre as lendas que envolvem o Deus, elas estão cheias de simbolismo e vão ajudá-lo a compreender melhor a cultura celta.
Cernunos e Pã são as representações mais conhecidas do Cornífero, estude e leia bastante, conhecimento faz parte da vida de todo bruxo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário