sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Ancião

Senhor da morte e da magia, ele tem um cajado que representa o elo entre o céu e a terra e conduz os mortos para Summerland, a terra onde sempre é verão; este é o Ancião, a face do Deus em que ele atingiu conhecimento e sabedoria máximos.
O Ancião é aquele que pode anular coisas ruins em nossas vidas, ele tem experiência de vida e pode nos guiar pela escuridão demonstrando que a morte é uma decorrência da vida. Ele conhece todos os caminhos da vida e da morte, não há mistérios para ele porque ele sabe de tudo.
Dagda é o deus celta que melhor representa o Ancião, ele é sábio e poderoso, pai de diversos deuses do panteão celta, Dagda era uma das deidades masculinas mais cultuadas pelas tribos celtas.
Quando você precisar de um conselho importante ou tomar uma decisão, peça ao Ancião para te ajudar a pensar na melhor solução, ele com certeza te dará uma luz, pode ser uma dica através de sonhos ou uma ideia que surja na sua cabeça, preste atenção e os sinais virão.
As faces do Deus estão relacionadas com os Sabbaths, sobre cada um deles falarei no decorrer do ano conforme as datas se aproximam.
O importante agora é perceber que as fases do Deus são como as fases de todo homem, primeiro ele é jovem, atinge a maturidade e por fim, envelhece para depois fazer a passagem e recomeçar o ciclo. Sempre há um recomeço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário