A Lua Crescente representa a face Donzela da Deusa, esta é a face da juventude, dos sentimentos de liberdade que afloram quando se é jovem. Mas a Donzela não é apenas uma virgem, ela é indomada, dona de si e de seu próprio mundo. Vários panteões tem uma representação da Deusa como Donzela; no panteão grego temos Ártemis, a deusa da caça, no panteão celta temos Brigit, Maeve, entre tantas outras.
A virgindade não é uma característica dessas deusas pois para elas isso não era algo primordial, o título de Donzela nesses casos está ligado à inocência da juventude e a todos os sonhos e esperanças que temos quando somos jovens.
No período da Lua Crescente, podemos fazer um ritual para entrar em contato com a energia dessas deusas.
Você pode acender uma vela branca e um incenso de aroma floral como jasmim, rosas ou alfazema.
Coloque em seu altar um vasinho com terra e tenha em mãos algumas sementes, podem ser sementes de flores ou de grãos, o que você preferir.
Faça um círculo magico ao seu redor, você pode fazê-lo com pedras, desenhá-lo com giz branco ou cercar o ambiente com folhas e flores.
Acenda a vela e o incenso, invoque a Deusa e o Deus, pode chamá-los com as palavras que vem do seu coração pois essas são as melhores.
Feito isso, visualize uma meia Lua que cresce para a direita e sinta os poderes lunares vindo até você, pode imaginar uma luz de prata que te ilumina, é a força da Deusa fortalecendo você e te trazendo bênçãos.
Agora você pode plantar as sementes no vaso, pedindo o que você quiser.
A Lua Crescente é boa para pedir prosperidade, emprego, sorte em um novo projeto, etc...
Depois de plantar as sementes, regue o vaso e encerre o ritual agradecendo a Deusa e ao Deus.
Se você não quiser realizar um ritual, mas quer entrar em sintonia com as energias da Lua, faça uma meditação como descrito acima, o importante é a concentração.
Preste atenção em tudo que sentir durante o ritual e anote depois. Emoções e sensações que afloram durante um rito podem ser respostas para nossos problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário