A Wicca é para poucos, o motivo é simples, para praticar magia é preciso ter responsabilidade e bom senso. Mas não se preocupe, se respeitar sempre o livre arbítrio de seus semelhantes estará agindo com responsabilidade.
Geralmente, a Deusa chama por aqueles que ela quer como bruxos ou sacerdotes, atender ou não a esse chamado é uma escolha pessoal e deve ser bem pensada. Se você optar por seguir outro caminho, tudo bem, você sempre tem o direito de escolher o que é melhor para você. Todavia, se você optou por atender ao chamado, terá um longo caminho de aprendizado e luz, terá uma nova visão da vida e se sentirá mais completo. É óbvio que você vai enfrentar dificuldades e preconceito por parte daqueles que não compreedem a magia, mas tudo isso faz parte do caminho, as dificuldades fazem você amadurecer como pessoa e como bruxo, não importa quais sejam os problemas que surgem em sua vida, o importante é a forma como você lida com eles, você pode ficar deprimido e desistir de tudo ou pode levantar a cabeça, enfrentar tudo e dar a volta por cima tirando uma boa lição de tudo o que acontece.
Algumas pessoas não vão entender o seu caminho e vão dar palpites em sua vida, vão querer discutir religião com você e deixá-lo confuso, vão dizer a você que bruxaria é coisa do diabo, que é pecado, etc....
Em primeiro lugar, bruxas não adoram o diabo, elas sequer acreditam nele. Agora, se você quer evitar que os outros te recriminem, evite dizer a certas pessoas que você é bruxo. A Wicca não é uma religião que exige que você traga devotos para um santuário, a Wicca é um caminho pessoal e interior, não é uma bandeira.
É claro que você pode ensinar àqueles que querem saber a respeito, explicar-lhes como são nossos ritos e nossa filosofia. Atualmente, muitos bruxos fazem palestras, workshops e publicam livros sobre o assunto, isso é maravilhoso pois mostra ao mundo que nossas crenças são belas e grandiosas.
Se você ainda não pratica magia e quer praticar, mas não sabe por onde começar, vou dar umas dicas de livros que vão orientar e esclarecer dúvidas:
Wicca para Todos de Claudiney Prietto- este é um livro maravilhoso que Claudiney Prietto escreveu para os bruxos que buscam informação pela Internet, é de graça e está disponível para download em vários sites.
Wicca para Bruxos Solitários também de Claudiney Prietto, editora Nova Era- um guia prático e valioso de como dar os primeiros passos na magia, muito bom.
Wicca, a religião dos bruxos de Lígia Amaral Lima, editora Nova Era- depois que li este livro comecei a compreender melhor o significado dos oito Sabaths e a usar melhor as ervas e flores nos banhos e chás.
Quem disse que Bruxa tem que ser má? de Eliana Gomes Clementino, editora Madras- neste livro a autora relata suas experências de vida, inclusive como ela descobriu que era bruxa e como encontrou amigos que também eram, é um grande exemplo para nós que começamos a trilhar o caminho solitário.
Você pode ler esses livros ou outros que encontrar nas livrarias, o importante é que se informe e estude bastante, conhecimento nunca é demais e é a única coisa que ninguem pode tirar de você.
estou lendo o livro "coven - criando e organizando seu próprio grupo" do autor claudiney prieto. acha que esse é um bom livro para um iniciante?
ResponderExcluirClaudiney Prieto é um excelente autor e super experiente no que diz respeito à Arte, pode confiar, aliás, você pode procurar por vídeos dele no youtube, ele já participou de programas de TV e tem boas dicas para quem está começando.
ExcluirA algum tempo tive um sinal que acredito que tenha sido um chamado da Deusa. Onde moro não tem coven aliais poucos aqui conhecem wicca ou bruxaria. Tudo que sei que sempre desde de criança sou atraido pela bruxaria. Tenho lido livros sobre a Deusa e realizo alguns rituais intuitivos e outros pelos livros. Não sei se estou errado, mas tenho uma paz imensa, e sinto uma força natural que me envolve. Mesmo sabendo que tem pessoas que não aceitam a auto dedicação, acredito que cultuar a Deusa é uma energia natural, vem de dentro do teu ser. não se aprende cultua-la em livros os livros nos abre um leque a força vem do amor e da fé que colocamos nela.
ResponderExcluirA busca pela verdade deve ser além de uma opção um prazer, eu acredito na verdade não como única ou absoluta mas que cada homem carrega a sua verdade .... cendo conhecedor de seu elo mágico, se conhecera a real condição .
ResponderExcluirA busca pela verdade deve ser além de uma opção um prazer, eu acredito na verdade não como única ou absoluta mas que cada homem carrega a sua verdade .... cendo conhecedor de seu elo mágico, se conhecera a real condição .
ResponderExcluir