A face Mãe da Deusa está relacionada á Lua Cheia, este é o auge do poder da Deusa, é como se ela tivesse atingido o ápice de suas forças. Durante o período da Lua Cheia a Deusa está transbordando vida e amor, é o momento em que seus poderes estão completos. Muitas deusas representam esta face; na mitologia grega temos Deméter, deusa dos grãos e da colheita; na mitologia celta Dana era a Grande Deusa Mãe e é considerada a divindade mais antiga dos celtas. Na mitologia egípcia temos Ísis, a deusa mais cultuada no Egito Antigo. Quando a Igreja Católica começou a impor sua fé na Europa, os povos celtas que não podiam mais cultuar seus deuses adotaram a Virgem Maria como representação de sua Grande Mãe.
Em diversas épocas, culturas e lugares, a Deusa Mãe sempre esteve presente. Até mesmo na época das cavernas o culto á Deusa Mãe é constatado, por isso dizemos que a Religião da Deusa é a mais antiga do mundo.
Para celebrar a Lua Cheia, acenda uma vela branca e um incenso floral, enfeite seu altar com flores brancas e um bolo branco e redondo se você quiser.
Respire profundamente e visualize a Lua Cheia derramando luz prateada sobre você, sinta-se fortalecido e pleno com essa luz. Pode recitar um encantamento ou poema em homenagem á Deusa. Você mesmo pode escrever um poema ou um encantamento, o importante é se conectar com as energias da Lua.
Se quiser, pode dançar, coloque uma música celta e deixe-se levar pela alegria da dança. A dança gera um poder incrível durante o ritual. Os povos celtas dançavam ao redor das fogueiras para celebrar Esbaths e Sabaths.
Sinta-se à vontade para se entregar ao poder da Deusa, ela vai te receber de braços abertos.
Depois é só encerrar o ritual e desfazer o círculo, e lembre-se: sempre agradeça ás entidades que você invocou para o ritual e despeça-se delas no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário