quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ritual com Iemanjá para o Final do Ano


Pensei muito sobre uma dica de ritual para o final de ano, e Iemanjá me veio à mente, afinal, a maioria dos brasileiros vai à praia no dia 31 de Dezembro pedir as bênçãos desta maravilhosa deusa. O problema é que nem todos moram perto do mar ou têm acesso a ele, nem todo mundo vai poder ir à praia no final do ano, então, vou passar um ritual que podemos realizar em casa, é simples, mas muito eficaz, faça com fé.

Material:

- Água mineral;
- Sal grosso;
- Uma vela azul clara;
- Perfume de alfazema ( facilmente encontrado em mercados e  farmácias);
- Uma rosa branca;
- Uma tigela de vidro transparente ( pode ser uma tigela de vidro da cozinha, depois ela vai voltar ao uso normal).

Opcional: se você tiver conchinhas da praia ou búzios, pode colocar no ritual também, pois são elementos de Iemanjá, se não tiver, não tem problema.


Acenda a vela azul ( pode ser vela palito ou vela de sete de dias, se optar pela vela e sete dias, lembre-se de deixá-la num local protegido onde ela poderá queimar em segurança até o fim). Se quiser, pode acender um incenso de alfazema ou rosa branca. Peça a Iemanjá que venha te abençoar neste ritual, pode cantar pontos de Umbanda para ela - vou deixar um link de um vídeo com pontos de Iemanjá no final do artigo.
Pegue a tigela, não precisa ser grande, e coloque a água nela, acrescente um pouco de sal grosso, pois assim estamos representando a água do mar. Coloque um pouco do perfume de alfazema na água, misture um pouco com a mão enquanto sente a energia de Iemanjá envolver você e o ambiente em que está.
Pegue a rosa branca, corte o cabo, deixe só um pedacinho pequeno do caule dela e coloque para flutuar na água. Se tiver conchinhas e búzios pode por na água também.
Quem tiver a pedra água marinha pode acrescentar na água.
Concentre-se e faça seus pedidos para este orixá maravilhoso que abençoa a costa brasileira com sua luz infinita.
Quando terminar, agradeça e deixe a tigela perto da vela até ela terminar de queimar.
Quando a vela acabar, retire a rosa da água e faça um banho com ela, macere as pétalas em uma bacia com água e o perfume de alfazema que sobrou ( não pode ser a mesma água da tigela pois ela tem sal grosso), coe e tome este banho do pescoço para baixo após seu banho de higiene normal.
A água da tigela pode ser jogada na pia.
Búzios, conchas e pedras podem ser guardados para um ritual futuro.
Os restos do banho podem ser jogados no lixo.

Se você preferir, ao invés de usar uma rosa, pode usar quatro, pois Iemanjá responde muito bem a este número.

A seguir, um vídeo do canal Cante Umbanda com lindos pontos de Iemanjá:


Em caso de dúvidas, pode deixar nos comentários.
Que Iemanjá abençoe o ano de 2019 para todos nós!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário