Muitas pessoas têm dúvida de como montar um altar, mas é muito simples e fácil.
Em primeiro lugar, o seu altar deve ter a sua essência, então ele deve ter coisas que tenham significado para você. Existem altares específicos para egrégoras e entidades específicas, mas, vamos focar aqui no altar de culto pessoal de cada um.
Antes de montar um altar, você vai escolher o local e o móvel onde vai fazê-lo. Pode ser uma mesa, em cima de uma cômoda, uma mesinha de centro que você não usa mais, ou até mesmo um banquinho.
Escolha uma toalha para cobrir a superfície do seu altar, não precisa ser uma toalha cara, apenas escolha uma toalha que tenha uma cor relacionada ao que você quer que o seu altar faça frequentemente, por exemplo: se você quer que o seu altar transmute energias, coloque uma toalha violeta, se quer atrair amor, uma toalha rosa, para prosperidade, amarela, se quer tranquilidade e paz, branca, aliás o branco é a cor coringa na magia e substitui qualquer outra cor que você não tenha. Se não tem uma toalha colorida, use uma branca que não tem erro.
Recomendo que você coloque representações dos quatro elementos. Um copo com água para o elemento água, um incenso para o elemento ar, um cristal, uma pedra ou um vaso de planta para o elemento terra ( na falta desses elementos, pode colocar um vidrinho com sal grosso), uma vela para o elemento fogo ( a vela não precisa ficar acesa o tempo todo, só acenda quando for fazer rituais e orações, o mesmo vale para o incenso).
Se quiser, pode colocar uma representação da divindade de sua devoção, pode ser uma imagem impressa na Internet se não tiver uma imagem de gesso ou resina.
Caso você possua instrumentos mágicos, também pode colocá-los no altar, como o athame, a varinha mágica, o caldeirão, etc...
Enfeite com flores sempre que possível, as flores trazem alegria e beleza para o altar, além de atrair as fadas.
Se você não pode deixar esse altar montado o tempo todo, pode montá-lo somente quando for realizar seus rituais, depois pode guardar tudo e remontá-lo quando for necessário. É importante deixar claro que o altar que está sempre montado tem uma energia muito boa de proteção, ele serve como um ponto de força para o praticante, descarregando energias negativas e emanando energias boas, porém, se não puder deixá-lo à vista de outras pessoas, não se preocupe, seus mentores estão sempre trabalhando em prol de seu bem estar independentemente da existência do altar.
Se você quer aprender mais sobre altares e assentamentos, tem um e-book muito bom que vai te explicar o passo a passo, além de ensinar outras magias, clique no link abaixo para saber mais:
http://bit.ly/2LFGWV3
Nenhum comentário:
Postar um comentário