Muitas pessoas têm dúvida de como montar um altar, mas é muito simples e fácil.
Em primeiro lugar, o seu altar deve ter a sua essência, então ele deve ter coisas que tenham significado para você. Existem altares específicos para egrégoras e entidades específicas, mas, vamos focar aqui no altar de culto pessoal de cada um.
Antes de montar um altar, você vai escolher o local e o móvel onde vai fazê-lo. Pode ser uma mesa, em cima de uma cômoda, uma mesinha de centro que você não usa mais, ou até mesmo um banquinho.
Escolha uma toalha para cobrir a superfície do seu altar, não precisa ser uma toalha cara, apenas escolha uma toalha que tenha uma cor relacionada ao que você quer que o seu altar faça frequentemente, por exemplo: se você quer que o seu altar transmute energias, coloque uma toalha violeta, se quer atrair amor, uma toalha rosa, para prosperidade, amarela, se quer tranquilidade e paz, branca, aliás o branco é a cor coringa na magia e substitui qualquer outra cor que você não tenha. Se não tem uma toalha colorida, use uma branca que não tem erro.
Recomendo que você coloque representações dos quatro elementos. Um copo com água para o elemento água, um incenso para o elemento ar, um cristal, uma pedra ou um vaso de planta para o elemento terra ( na falta desses elementos, pode colocar um vidrinho com sal grosso), uma vela para o elemento fogo ( a vela não precisa ficar acesa o tempo todo, só acenda quando for fazer rituais e orações, o mesmo vale para o incenso).
Se quiser, pode colocar uma representação da divindade de sua devoção, pode ser uma imagem impressa na Internet se não tiver uma imagem de gesso ou resina.
Caso você possua instrumentos mágicos, também pode colocá-los no altar, como o athame, a varinha mágica, o caldeirão, etc...
Enfeite com flores sempre que possível, as flores trazem alegria e beleza para o altar, além de atrair as fadas.
Se você não pode deixar esse altar montado o tempo todo, pode montá-lo somente quando for realizar seus rituais, depois pode guardar tudo e remontá-lo quando for necessário. É importante deixar claro que o altar que está sempre montado tem uma energia muito boa de proteção, ele serve como um ponto de força para o praticante, descarregando energias negativas e emanando energias boas, porém, se não puder deixá-lo à vista de outras pessoas, não se preocupe, seus mentores estão sempre trabalhando em prol de seu bem estar independentemente da existência do altar.
Se você quer aprender mais sobre altares e assentamentos, tem um e-book muito bom que vai te explicar o passo a passo, além de ensinar outras magias, clique no link abaixo para saber mais:
http://bit.ly/2LFGWV3
Bem vindo ao meu Blog, este é um espaço para falarmos sobre Magia, espiritualidade, Mitologia e tudo que envolve a Arte do Paganismo e da Bruxaria Branca.
sábado, 29 de dezembro de 2018
quinta-feira, 27 de dezembro de 2018
Ritual com Iemanjá para o Final do Ano
Pensei muito sobre uma dica de ritual para o final de ano, e Iemanjá me veio à mente, afinal, a maioria dos brasileiros vai à praia no dia 31 de Dezembro pedir as bênçãos desta maravilhosa deusa. O problema é que nem todos moram perto do mar ou têm acesso a ele, nem todo mundo vai poder ir à praia no final do ano, então, vou passar um ritual que podemos realizar em casa, é simples, mas muito eficaz, faça com fé.
Material:
- Água mineral;
- Sal grosso;
- Uma vela azul clara;
- Perfume de alfazema ( facilmente encontrado em mercados e farmácias);
- Uma rosa branca;
- Uma tigela de vidro transparente ( pode ser uma tigela de vidro da cozinha, depois ela vai voltar ao uso normal).
Opcional: se você tiver conchinhas da praia ou búzios, pode colocar no ritual também, pois são elementos de Iemanjá, se não tiver, não tem problema.
Acenda a vela azul ( pode ser vela palito ou vela de sete de dias, se optar pela vela e sete dias, lembre-se de deixá-la num local protegido onde ela poderá queimar em segurança até o fim). Se quiser, pode acender um incenso de alfazema ou rosa branca. Peça a Iemanjá que venha te abençoar neste ritual, pode cantar pontos de Umbanda para ela - vou deixar um link de um vídeo com pontos de Iemanjá no final do artigo.
Pegue a tigela, não precisa ser grande, e coloque a água nela, acrescente um pouco de sal grosso, pois assim estamos representando a água do mar. Coloque um pouco do perfume de alfazema na água, misture um pouco com a mão enquanto sente a energia de Iemanjá envolver você e o ambiente em que está.
Pegue a rosa branca, corte o cabo, deixe só um pedacinho pequeno do caule dela e coloque para flutuar na água. Se tiver conchinhas e búzios pode por na água também.
Quem tiver a pedra água marinha pode acrescentar na água.
Concentre-se e faça seus pedidos para este orixá maravilhoso que abençoa a costa brasileira com sua luz infinita.
Quando terminar, agradeça e deixe a tigela perto da vela até ela terminar de queimar.
Quando a vela acabar, retire a rosa da água e faça um banho com ela, macere as pétalas em uma bacia com água e o perfume de alfazema que sobrou ( não pode ser a mesma água da tigela pois ela tem sal grosso), coe e tome este banho do pescoço para baixo após seu banho de higiene normal.
A água da tigela pode ser jogada na pia.
Búzios, conchas e pedras podem ser guardados para um ritual futuro.
Os restos do banho podem ser jogados no lixo.
Se você preferir, ao invés de usar uma rosa, pode usar quatro, pois Iemanjá responde muito bem a este número.
A seguir, um vídeo do canal Cante Umbanda com lindos pontos de Iemanjá:
Em caso de dúvidas, pode deixar nos comentários.
Que Iemanjá abençoe o ano de 2019 para todos nós!!!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
Saint Germain, o Mestre da Nova Era
Saint Germain é o Chohan do Sétimo Raio, ele trouxe para a Terra a Chama Violeta que nos ajuda a transmutar tudo o que há de negativo em nós e em nossas vidas, a começar pelo carma.
O mestre Saint Germain tem inúmeros discípulos espalhados pelo mundo que canalizam suas mensagens e ensinamentos e repassam para o público. Se você se sente perdido em meio a problemas e sentimentos turbulentos, chame pelo mestre Saint Germain, ele vai te ajudar a transmutar tudo o que está desarmonioso ao seu redor e você vai ter uma vida melhor.
Existem diversos sites falando sobre ele e a Fraternidade Branca, e os livros são os mais variados também, se você quer mais informações, pode começar pela Amazon, lá tem vários e-books sobre o tema.
No Youtube, vocês vão encontrar a Carmen Balhestero que é dirigente da Pax, uma instituição dedicada ao trabalho com os mestres ascensos, além de ser autora de vários livros sobre a Chama Violeta, entre eles:
- Eu Sou Saint Germain O Pequeno Grande Livro da Chama Violeta em Ação - é um livro de bolso muito charmoso que traz diversos decretos e rituais com a Chama Violeta para transmutação e evolução espiritual. Publicado pela Madras, é uma ótima leitura para quem quer trabalhar com Saint Germain e transformar sua vida em luz. É um dos meus livros favoritos sobre o mestre e tem um valor super em conta, paguei R$ 19,90 no shopping da minha cidade, acredito que o preço não fuja muito dessa faixa mesmo em outras regiões do Brasil.
Se você quer ler um livro em que o próprio Saint Germain "fala" com você, então eu recomendo O Livro de Ouro de Saint Germain.
Este livro é maravilhoso!!!
Foi canalizado por volta dos anos 30 e quando eu leio, tenho realmente a sensação de que o próprio mestre está falando comigo!
Ele traz diversos ensinamentos para o caminho da ascensão na luz e ainda tem dicas do mestre para situações diversas, frases e decretos para todos os fins.
A edição que eu tenho é da Nova Era, acredito que eles não estão editando mais seus títulos por causa dessa crise das livrarias, mas você vai encontrá-lo facilmente em PDF na Internet, já vi vídeos no Youtube que trazem todos os capítulos desse livro em áudio, e, se você é como eu, que adora ter o livro impresso nas mãos, pode encontrar no site da Estante Virtual, eles tem vários livros usados em bom estado que já não tem mais edição.
Procure pelo mestre Saint Germain em sites, blogs e canais no Youtube, você vai encontrar muita coisa boa!
Assinar:
Postagens (Atom)