Bem vindo ao meu Blog, este é um espaço para falarmos sobre Magia, espiritualidade, Mitologia e tudo que envolve a Arte do Paganismo e da Bruxaria Branca.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2019
O Grimório
O Grimório ou Livro das Sombras é um diário onde o praticante de magia faz suas anotações. Essas anotações variam desde de receitas de feitiços e rituais até percepções que o praticante teve durante a realização de um ritual, sonhos, visões, meditações, vivências e resultados de suas magias.
O iniciante sempre tem dúvidas de como fazer um grimório, mas é simples. Você pode comprar um caderno de brochura e encapá-lo da cor que preferir - preto ou roxo são as mais comuns, mas você pode escolher a cor que quiser. O papel que vai usar também fica a sua escolha, mas eu recomendo o papel camurça, ele é aveludado e mais fácil de manejar na hora de encapar o caderno.
Cole símbolos mágicos dentro do caderno como o triskle, o pentagrama, a cruz celta.
Pode colar também imagens das suas divindades de devoção.
É importante que o seu grimório seja escrito de próprio punho, pois assim ele vai ter a sua energia. Hoje em dia, as pessoas preferem digitar no computador, mas eu, particularmente, considero o grimório como um item muito pessoal e que deve ter uma relação profunda com seu usuário, então, carregá-lo consigo, tê-lo aberto no altar durante a execução de um feitiço, abrí-lo e lê-lo são ações que vão tornar seu livro das sombras num artefato mágico.
Você pode consagrar o seu grimório. Isso fará com que ele ganhe vida no plano astral, assim você poderá acessá-lo mesmo quando estiver dormindo.
Para consagrá-lo é muito simples:
Acenda uma vela, um incenso e tenha diante de você um copo com água e um cristal.
Passe o grimório já encapado e enfeitado na chama da vela, na fumaça do incenso, respingue um pouco de água e passe o cristal nele. Peça ás bruxas ancestrais e aos magos do passado que despertem o poder do seu grimório tornando-o num artefato mágico. Pode chamar divindades de sua devoção. Imponha as mãos sobre o grimório e visualize uma luz que vem do alto, entra pela sua cabeça, desce pelo seu pescoço, ombros, braços, e mãos e pousa no grimório encantando-o. Fique visualizando até sentir suas mãos formigarem e esquentarem. Agradeça e pode encerrar o ritual.
Deixe a vela e o incenso queimarem até fim com o grimório ao lado.
Quando a vela acabar, você já pode usar o seu livro das sombras.
Lembre-se de anotar suas experiências mágicas nele, e até suas experiências de vida se quiser, afinal, a magia está em tudo, em todos os momentos, cabe a nós enxergá-la e vivê-la.
Se você pratica vários tipos de magia, pode ter um grimório pra cada vertente, mas, fica a seu critério.
A verdade é que se você estuda magia e ocultismo, um caderno vai acabar rapidinho, aí você terá que fazer outro, mas é muito enriquecedor, afinal são as suas experiências com a magia que estão registradas lá e elas vão te tornar um praticante cada vez melhor, os erros, os acertos, tudo vai contribuir para o seu crescimento.
Se você pesquisar online, existem muitos sites de lojas esotéricas que vendem grimórios muito bonitos, grandes e decorados, mas, como é um trabalho artesanal, o preço é um pouco salgado. Se você está começando, prefira um caderno simples. Mas, se você tem muita vontade de comprar um desses e tem dinheiro sobrando, vá em frente, de vez em quando é bom satisfazer uma vontade ou outra não é mesmo?
Essas foram as minhas dicas sobre o Livro das Sombras, se você pensa diferente, deixe sua opinião aqui nos comentários e compartilhe conosco!
Muita Luz e Sucesso pra todos!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Eu amei muito OBRIGADA.
ResponderExcluirQuanto custa quero compra um desses
ResponderExcluir