Hécate é uma deusa muito antiga, seu culto é pré helênico, tem suas origens em Lágina na atual Turquia onde estão até hoje as ruínas de seu templo.

Trabalhar com Hécate na magia exige dedicação e culto, mas vale muito a pena ter essa deusa como madrinha, mentora, como mãe. Ela é severa às vezes mas só quer o nosso bem.
Por ser uma deusa muito antiga, ela também é muito poderosa e pode nos ajudar nas mais diversas situações. Ela é a Rainha das Encruzilhadas, sendo então a Senhora dos caminhos, ela pode abrir caminhos que estão fechados em sua vida, além disso, Hécate também é a Portadora da Chave, ela abre portas que estão fechadas.
Hécate também é conhecida como a Senhora da tocha, em quase todas as suas representações ela segura tochas fazendo menção aos mistérios de Elêusis e também lembrando seus devotos de que ela é a portadora da luz, ela ilumina nossos caminhos com suas tochas, abre-nos as portas com as suas chaves e nos protege de todo e qualquer mal em toda e qualquer dimensão pois não há lugar no Universo que Hécate não possa acessar, ela é a deusa do Céu, da Terra, do Mar e do Submundo, ela perambula entre os reinos e protege os viajantes.
Hécate também protege crianças, mulheres grávidas e recém nascidos, pois é a deusa da vida e da morte... Aí chegamos num ponto importante. Muitos temem a morte, mas bruxos e ocultistas sabem que a morte faz parte da vida, é uma passagem, e Hécate está lá para guiar as almas nessa passagem tão temida.
Por ser uma deusa tão complexa e negra, ela foi demonizada pela Igreja Católica durante a Idade Média assim como tantas outras divindades.
Porém, o brilho de uma deidade tão forte não poderia simplesmente se apagar assim e com a chegada da Nova Era, Hécate voltou assim como vários outros deuses trazendo seu brilho e sua sabedoria para aqueles que buscam os caminhos da magia. Ela também é conhecida como a Padroeira dos Bruxos, sempre protegendo-os com seu manto nas noites de Lua Negra.

Hécate também é uma deusa tríplice que está ligada ás fases da lua e traz em si grandes mistérios. Existem poucos mitos sobre ela, mas suas aparições na mitologia grega são sempre fortes e decisivas.
Ela ficou as lado dos deuses do Olimpo na batalha contra os Titãs ganhando o respeito e a gratidão de Zeus. Ajudou Deméter a descobrir o paradeiro de Perséfone.
Muito do que sei sobre Hécate, encontrei em e-books na Amazon, mas todos eles estão em inglês, o que é complicado pra quem não sabe nada da língua, mas existem dois livros em português que falam sobre a deusa com muito profissionalismo e ajudam o leitor a cultuá-la e a trabalhar com ela.
O primeiro que eu encontrei foi este:
Não sei se ele ainda está disponível para venda, mas sempre tem alguém vendendo no mercado livre ou na estante virtual.
O seguinte é um lançamento e vale muito a pena:

É da Eddie Van Feu - que eu adoro!!! se não fosse ela eu não estaria aqui escrevendo pra vocês pois foi através do trabalho dela que eu descobri a magia.- O livro aborda várias deusas negras e Hécate tem muito espaço nele, adorei os rituais e a pesquisa da autora.
Vou deixar o link da editora para quem quiser comprar.
http://www.linhastortas.com
E é isso gente, vou trazer mais postagens a partir de agora porque tenho muito coisa pra escrever, espero que vocês gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário