Se estiver enfrentando problemas financeiros Ganesha pode ajudá-lo a superar dificuldades e obstáculos para abrir seus caminhos e fazer seus negócios andarem pra frente.
Trabalhar com Ganesha é simples mas requer concentração e foco, tenha certeza do que quer e peça pra ele com o coração e a mente abertos, ele vai enviar conselhos através de sonhos, da sua intuição, ou de ideias que talvez surjam em sua cabeça de repente.
O Puja de Ganesha
Puja é uma palavra que vem do sânscrito cujo significado é mais ou menos: honra, adoração, ato de devoção.
Fazer um puja para Ganesha é fazer um ritual em que você vai homenagear o deus e fazer-lhe oferendas, depois, fazer seus pedidos.
Você pode fazer um puja simples para Ganesha como primeiro contato com ele, ou para manter sua devoção se você já trabalha com ele há mais tempo.
Material para o Puja de Ganesha:
- uma imagem de Ganesha ( pode ser impressa da Internet, mas o ideal é comprar uma imagem de resina ou de gesso)
- uma vela amarela, vermelha ou laranja ( ou as três se você preferir)
- uma jarra de água
- uma jarra de leite
- doces diversos ( bala de coco, doce de leite, paçoca, cocada, Ganesha gosta de doces que tem coco e amendoim)
- frutas ( Ganesha gosta de frutas tropicais e que tem muita polpa como banana, manga, maracujá, laranja, pêssego, nectarina, coco, abacate, etc..)
-mel
- moedas
- cristais
- flores amarelas
-incenso (pode ser de sândalo, coco ou jasmim)
- um prato branco simples
Para começar o puja, disponha todo o seu material no lugar onde vai trabalhar, pode ser no seu altar ou num lugar de sua casa onde ninguém te incomode durante o ritual.
Sente-se, respire profundamente, acalme a mente e o corpo.
Peque a imagem de Ganesha e comece a banhá-la com a água (se a imagem for impressa apenas acenda um incenso e passe-a na fumaça). Depois, banhe-a com o leite e jogue água de novo. Seque a imagem com as pétalas das flores e depois com uma toalha para tirar o excesso de água.
Coloque a imagem no prato e cerque-a com os cristais e as moedas, intercalando-os em volta dela.
Acenda o incenso e passe a fumaça em volta da imagem oferecendo o perfume a Ganesha, acenda a vela e faça sete movimentos circulares pequenos com ela em frente a imagem oferecendo o fogo a Ganesha.
Encha um copo com leite e adoce com mel, mostre para a imagem e coloque próximo a ela, faça o mesmo com os doces e as frutas. Se você gosta de cozinhar, pode fazer um bolo de coco e ofertar no ritual também; existe também a receita do modak que é um doce hindu conhecido por ser o doce favorito de Ganesha, se você quiser se aventurar na cozinha para tentar fazer esse doce tenho certeza que ele vai adorar!!!
Depois de fazer as oferendas, recite o mantra de Ganesha:
Om gan ganapataye namaha
Esse mantra deve ser recitado por no mínimo nove vezes e no máximo 108 vezes, para contar, os monges usam a japamala que é um terço de 108 contas.
Depois de recitar os mantras, converse com Ganesha e faça seus pedidos e agradeça, encerre o ritual e deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. Os doces e as frutas podem ser consumidos por você e divididos com as pessoas que você gosta, eles têm as bênçãos de Ganesha e vão trazer coisas boas para você e para os seus entes queridos.
A imagem deve ficar num lugar especial de sua casa onde você possa reverenciá-la sempre que desejar, Ganesha vai ancorar nessa imagem durante o ritual e vai continuar te abençoando e te protegendo através dela. As moedas devem ser gastas com algo que te dê prazer como um sorvete, um doce, enfim, algo que você goste, pode inteirar com mais dinheiro se elas não forem o suficiente para comprar o que você quer. Os cristais podem ficar em volta da imagem por três dias e depois podem voltar a serem usados normalmente.
Vou deixar aqui um vídeo do Youtube com o mantra de Ganesha para ajudá-lo na pronúncia.
Desejo que Ganesha traga muita alegria para a sua vida!