domingo, 28 de janeiro de 2018

Ganesha, o grande removedor de obstáculos

Ganesha é a divindade mais conhecida do panteão hindu, ele tem uma energia muito alegre, gostosa e divertida, é muito bom trabalhar com ele!!! Por isso vou deixar umas dicas aqui.

Resultado de imagem para ganesha

Se estiver enfrentando problemas financeiros Ganesha pode ajudá-lo a superar dificuldades e obstáculos para abrir seus caminhos e fazer seus negócios andarem pra frente.
Trabalhar com Ganesha é simples mas requer concentração e foco, tenha certeza do que quer e peça pra ele com o coração e a mente abertos, ele vai enviar conselhos através de sonhos, da sua intuição, ou de ideias que talvez surjam em sua cabeça de repente.

Resultado de imagem para ganesha

O Puja de Ganesha

Puja é uma palavra que vem do sânscrito cujo significado é mais ou menos: honra, adoração, ato de devoção. 
Fazer um puja para Ganesha é fazer um ritual em que você vai homenagear o deus e fazer-lhe oferendas, depois, fazer seus pedidos.

Você pode fazer um puja simples para Ganesha como primeiro contato com ele, ou para manter sua devoção se você já trabalha com ele há mais tempo.


Material para o Puja de Ganesha:

- uma imagem de Ganesha ( pode ser impressa da Internet, mas o ideal é comprar uma imagem de resina ou de gesso)
- uma vela amarela, vermelha ou laranja ( ou as três se você preferir)
- uma jarra de água
- uma jarra de leite
- doces diversos ( bala de coco, doce de leite, paçoca, cocada, Ganesha gosta de doces que tem coco e amendoim)
- frutas ( Ganesha gosta de frutas tropicais e que tem muita polpa como banana, manga, maracujá, laranja, pêssego, nectarina, coco, abacate, etc..)
-mel
- moedas
- cristais
- flores amarelas
-incenso (pode ser de sândalo, coco ou jasmim)
- um prato branco simples


Para começar o puja, disponha todo o seu material no lugar onde vai trabalhar, pode ser no seu altar ou num lugar de sua casa onde ninguém te incomode durante o ritual.
Sente-se, respire profundamente, acalme a mente e o corpo.
Peque a imagem de Ganesha e comece a banhá-la com a água (se a imagem for impressa apenas acenda um incenso e passe-a na fumaça). Depois, banhe-a com o leite e jogue água de novo. Seque a imagem com as pétalas das flores e depois com uma toalha para tirar o excesso de água.
Coloque a imagem no prato e cerque-a com os cristais e as moedas, intercalando-os em volta dela.
Acenda o incenso e passe a fumaça em volta da imagem oferecendo o perfume a Ganesha, acenda a vela e faça sete movimentos circulares pequenos com ela em frente a imagem oferecendo o fogo a Ganesha.
Encha um copo com leite e adoce com mel, mostre para a imagem e coloque próximo a ela, faça o mesmo com os doces e as frutas. Se você gosta de cozinhar, pode fazer um bolo de coco e ofertar no ritual também; existe também a receita do modak que é um doce hindu conhecido por ser o doce favorito de Ganesha, se você quiser se aventurar na cozinha para tentar fazer esse doce tenho certeza que ele vai adorar!!!

Depois de fazer as oferendas, recite o mantra de Ganesha:

Om gan ganapataye namaha

Esse mantra deve ser recitado por no mínimo nove vezes e no máximo 108 vezes, para contar, os monges usam a japamala que é um terço de 108 contas.
Resultado de imagem para japamala
Depois de recitar os mantras, converse com Ganesha e faça seus pedidos e agradeça, encerre o ritual e deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. Os doces e as frutas podem ser consumidos por você e divididos com as pessoas que você gosta, eles têm as bênçãos de Ganesha e vão trazer coisas boas para você e para os seus entes queridos.
A imagem deve ficar num lugar especial de sua casa onde você possa reverenciá-la sempre que desejar, Ganesha vai ancorar nessa imagem durante o ritual e vai continuar te abençoando e te protegendo através dela. As moedas devem ser gastas com algo que te dê prazer como um sorvete, um doce, enfim, algo que você goste, pode inteirar com mais dinheiro se elas não forem o suficiente para comprar o que você quer. Os cristais podem ficar em volta da imagem por três dias e depois podem voltar a serem usados normalmente.
Vou deixar aqui um vídeo do Youtube com o mantra de Ganesha para ajudá-lo na pronúncia.






Desejo que Ganesha traga muita alegria para a sua vida!







sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Hécate, a Rainha das Encruzilhadas

Acredito que todo bruxo durante sua jornada pelos caminhos da magia em algum momento vai se deparar com Hécate, a Senhora dos caminhos.
Resultado de imagem para hecate

Hécate é uma deusa muito antiga, seu culto é pré helênico, tem suas origens em Lágina na atual Turquia onde estão até hoje as ruínas de seu templo.

Resultado de imagem para templo de hecate em lagina

Trabalhar com Hécate na magia exige dedicação e culto, mas vale muito a pena ter essa deusa como madrinha, mentora, como mãe. Ela é severa às vezes mas só quer o nosso bem. 
 Por ser uma deusa muito antiga, ela também é muito poderosa e pode nos ajudar nas mais diversas situações. Ela é a Rainha das Encruzilhadas, sendo então a Senhora dos caminhos, ela pode abrir caminhos que estão fechados em sua vida, além disso, Hécate também é a Portadora da Chave, ela abre portas que estão fechadas.
Hécate também é conhecida como a Senhora da tocha, em quase todas as suas representações ela segura tochas fazendo menção aos mistérios de Elêusis e também lembrando seus devotos de que ela é a portadora da luz, ela ilumina nossos caminhos com suas tochas, abre-nos as portas com as suas chaves e nos protege de todo e qualquer mal em toda e qualquer dimensão pois não há lugar no Universo que Hécate não possa acessar, ela é a deusa do Céu, da Terra, do Mar e do Submundo, ela perambula entre os reinos e protege os viajantes.
Hécate também protege crianças, mulheres grávidas e recém nascidos, pois é a deusa da vida e da morte... Aí chegamos num ponto importante. Muitos temem a morte, mas bruxos e ocultistas sabem que a morte faz parte da vida, é uma passagem, e Hécate está lá para guiar as almas nessa passagem tão temida.
Por ser uma deusa tão complexa e negra, ela foi demonizada pela Igreja Católica durante a Idade Média assim como tantas outras divindades.
Porém, o brilho de uma deidade tão forte não poderia simplesmente se apagar assim e com a chegada da Nova Era, Hécate voltou assim como vários outros deuses trazendo seu brilho e sua sabedoria para aqueles que buscam os caminhos da magia. Ela também é conhecida como a Padroeira dos Bruxos, sempre protegendo-os com seu manto nas noites de Lua Negra.

Resultado de imagem para hecate

Hécate também é uma deusa tríplice que está ligada ás fases da lua e traz em si grandes mistérios. Existem poucos mitos sobre ela, mas suas aparições na mitologia grega são sempre fortes e decisivas.
Ela ficou as lado dos deuses do Olimpo na batalha contra os Titãs ganhando o respeito e a gratidão de Zeus. Ajudou Deméter a descobrir o paradeiro de Perséfone. 


Muito do que sei sobre Hécate, encontrei em e-books na Amazon, mas todos eles estão em inglês, o que é complicado pra quem não sabe nada da língua, mas existem dois livros em português que falam sobre a deusa com muito profissionalismo e ajudam o leitor a cultuá-la e a trabalhar com ela.
O primeiro que eu encontrei foi este:

Resultado de imagem para livro hecate a rainha das encruzilhadas

Não sei se ele ainda está disponível para venda, mas sempre tem alguém vendendo no mercado livre ou na estante virtual. 
O seguinte é um lançamento e vale muito a pena:

Resultado de imagem para livro deusas negras


É da Eddie Van Feu - que eu adoro!!! se não fosse ela eu não estaria aqui escrevendo pra vocês pois foi através do trabalho dela que eu descobri a magia.- O livro aborda várias deusas negras e Hécate tem muito espaço nele, adorei os rituais e a pesquisa da autora.
Vou deixar o link da editora para quem quiser comprar.
http://www.linhastortas.com


E é isso gente, vou trazer mais postagens a partir de agora porque tenho muito coisa pra escrever, espero que vocês gostem.