quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Ser uma bruxa ou não ser, eis a questão

Vejo muitos jovens que descobrem a Wicca, se interessam por ela, sentem o chamado da Deusa, mas logo ficam com medo e acabam desistindo de seguir em frente. O problema é que a maioria das pessoas não conhece a Wicca direito, todos temem aquilo que não conhecem e acabam falando um monte de absurdos sem fundamento sobre a Religião da Deusa.
Quando uma mãe vê sua filha lendo um livro com um pentagrama na capa logo se apavora e começa a dizer que é coisa do diabo, que a filha vai para o inferno, blá blá blá....
O problema é que essa mãe não parou para pesquisar sobre o símbolismo do pentagrama, o que ele realmente representa, para que ele é utilizado nas Artes mágicas, enfim, já condena a filha sem saber do que realmente se trata. 
A culpa é de toda a propaganda negativa que fizeram sobre os praticantes de bruxaria através dos séculos, e é muito difícil mudar formas pensamento que foram arraigadas no inconsciente coletivo da humanidade por tanto tempo, mas nós temos que tentar.
Em primeiro lugar, se você é um jovem aprendiz da Arte que sentiu o chamado da Deusa em seu coração eu só posso te dizer uma coisa: "seja bem-vindo", seus olhos se abriram para uma nova realidade e você sabe que não pode deixá-los se fechar.
"Mas o que fazer se moro com meus pais e eles não aceitam minha escolha?"
Tenha paciência, ela é uma virtude, se você mora com seus pais e eles não admitem que você faça seus rituais dentro de casa não tem jeito, você deve respeitar o espaço deles, mas, você pode fazer rituais num parque ao livre como um bom wiccano, ou com amigos que também pratiquem magia.
Enquanto morar com seus pais e for dependente deles vai ter que seguir as regras deles, mas, você pode mudar isso se começar a trabalhar e conquistar sua independência financeira.
Se todos ficam apavorados quando te vem lendo um livro sobre bruxaria, tente comprar e-books, podem ser lidos em qualquer dispositivo móvel e ninguém vai poder bisbilhotar o que você está aprendendo.
Se você não pode acender velas ou caldeirão na sua casa fique tranquilo, existem rituais que podem ser feitos apenas com a visualização, não há motivo para desistir, apenas há obstáculos, mas eles podem ser contornados.
Também aconselho a não discutir religião com ninguém, pois todos acham que sua própria religião é a certa, mas não existe religião certa, existe o caminho certo para cada um de nós e nós somos diferentes uns dos outros por isso escolhemos caminhos diferentes.
Existem várias maneiras de se chegar até a divindade e cada um decide como quer se aproximar dela, todos temos livre arbítrio e podemos escolher.
Outra dica: respeite as outras religiões assim como você quer que respeitem a sua, mesmo dentro da Magia você vai encontrar diversas vertentes e opiniões, respeite todas elas pois cada um vive a magia de um jeito bem pessoal.
E claro, você terá dúvidas, dificuldades e desafios, mas todo caminho é assim, o importante é que você tire um aprendizado disso tudo que te faça crescer, evoluir e te torne mais forte e mais experiente. Apesar da Wicca ser solitária no começo, você vai perceber que seus mentores espirituais estão sempre ao seu lado te ajudando a andar pelo caminho que você escolheu, não importa qual, eles sempre estarão com você.