domingo, 15 de setembro de 2013

A Lei Tríplice

Ao praticar magia, devemos sempre nos lembrar da Lei Tríplice, tudo o que você fizer voltará triplicado, ou seja, se você fizer o bem, terá um bom retorno, mas, se fizer o mal, sofrerá as consequências. Parece até uma ameaça, mas é apenas um aviso, cada um é livre para tomar suas decisões e escolher o caminho que quer seguir, mas deve estar ciente dos riscos.
No universo, toda ação gera uma reação, tudo que vai, volta, por isso, quando lançamos um feitiço, ele vai ter um resultado que pode ser satisfatório ou não dependendo de como ele foi feito e de qual objetivo o mago ou bruxa tinha quando o lançou.
Um bom exemplo seria: você tem um amigo que está muito doente e quer ajuda-lo a se recuperar rapidamente, então faz um ritual de saúde para ele. Os rituais de saúde são muito gostosos de se praticar pois a energia deles é contagiante e se espalha com facilidade, você envia energias de cura para seu amigo, depois de um tempo, essa energia volta para você, te trazendo mais energia e vitalidade para  o dia a dia.
Contudo, ao trabalhar com sentimentos como raiva, ódio, desejo de vingança, isso também vai voltar triplicado. Mesmo que você não faça um feitiço contra seu desafeto, só de alimentar esse tipo de sentimento geramos uma energia negativa que vai voltar com força total quando menos esperarmos.
Como bruxos, temos a responsabilidade de vigiarmos nossas emoções e sentimentos para evitarmos ferir os outros, pois nosso poder de direcionar energia se torna algo natural com a prática da Arte, então, até mesmo quando estamos com raiva de alguém podemos acabar ( sem querer ) enviando essa raiva para a pessoa só de pensar nela.
Meu conselho é: tente sempre manter a calma acima de tudo, pois assim você age com sabedoria e consegue resolver qualquer adversidade, não deixe sentimentos ruis dominarem sua mente e seu coração, pois eles podem te levar para o fundo do poço além de confundirem a visão que você tem da vida, do mundo.
Cultive pensamentos e sentimentos positivos, pois assim, sempre estará conectado com o cosmos, com a Deusa, com as energias que vêm do alto e assim você cresce, evolui em todos os campos da sua vida.

sábado, 14 de setembro de 2013

A Música e a Magia

Desde de tempos antigos, a música é uma das formas de arte que mais encanta nossa alma. Os antigos bardos e druidas arrancavam suspiros até mesmo dos bravos guerreiros quando tocavam suas harpas; é difícil explicar, mas a música tem o poder de fazer nossa mente nos levar à lugares distantes, à historias esquecidas e nos faz encontrar inspiração e força para realizar um objetivo. Algumas canções nos deixam tristes, outras nos deixam alegres ou mesmo pensativos.
Algumas músicas em especial têm o dom e fortalecer nossa alma, parece até que nos animam, nos levantam, por isso, é muito interessante ouvir uma canção assim antes de realizar um ritual, ou mesmo durante.
Para meditar, adoro ouvir as músicas da Enya, são canções que me acalmam e me ajudam a estabelecer uma conexão com meu eu interior. Para um ritual em que precise me sentir mais forte e combativa, prefiro ouvir ERA ou Lesiem, cada um pode escolher aquilo que bem gostar, contanto que se sinta a vontade com o som, para algumas pessoas, o som da música pode servir de distração e atrapalhar a concentração, neste caso, é melhor deixar o ambiente em absoluto silêncio. Dependendo do ritual que vai ser realizado, o silêncio pode ser de grande valia, porém, não podemos nos esquecer de certos tipos de música atraem seres mágicos como fadas, gnomos, ondinas... e quando estes seres trabalham em harmonia conosco, podemos fazer maravilhas em nossas vidas.
Faça tudo com a mente e o oração abertos, pois os seres de boa índole reconhecem isso e ajudam de bom grado, deixe boas canções inspirarem você.
Espero que escolham boas músicas, não só para rituais, como também para o dia a dia, é triste ver que atualmente as pessoas ouvem músicas degradantes e ofensivas e ainda acham que estão se divertindo. Sorte que nós bruxos temos um gosto mais refinado para tudo, acho que as dimensões com as quais entramos em contato acabam nos inspirando em quase tudo que fazemos ou escolhemos.
Aqueles que sabem tocar um instrumento podem tirar ainda maior proveito da música na magia, experimente, componha, deixe a magia inspirar você e verá as maravilhas que pode fazer com a música, tente homenagear a Deusa com um canção, Ela te encherá de bênçãos.